< Voltar à Home
PIRELLI.COM / Pneus

Pirelli apoia a celebração de 50 anos da AMG

Assim como a Pirelli utiliza os dados coletados nas pistas de corrida para desenvolver pneus de altíssima performance, a AMG, divisão da Mercedes-Benz criada em 1967, aplica tecnologias de automóveis de corrida nos modelos de rua. Desde sua origem, a empresa é especializada em desenvolver projetos de carros superesportivos. Talvez este seja um grande exemplo do elo entre as duas marcas que levou a Pirelli a ter sido parceira do evento que celebrou o aniversário de 50 anos da AMG. A fabricante de pneus dispõe da maior e mais completa gama do mercado e é igualmente líder de homologação na montadora alemã, principalmente nos modelos do segmento de alta performance. Além disso, a colaboração entre as duas marcas vai das pistas, em competições como Fórmula 1, BlancPain GT Series e Mercedes-Benz Challenge, diretamente para as ruas nos principais veículos da montadora. Por tudo isso, a Pirelli apoiou a experimentação que a AMG proporcionou, em junho, a jornalistas, clientes, concessionários e parceiros da montadora no autódromo Velo Città, no interior do estado de São Paulo, com o novo Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, o recém-lançado Mercedes-AMG GT Re outros  13 veículos da marca.

Um pouco de história da Mercedes-AMG
Durante os 50 anos de história, a montadora desenvolveu diversos modelos icônicos, como o Mercedes 300 SEL 6.8, veículo mais potente dos anos 70. Do ponto de vista administrativo, nos anos 90, a Mercedes-Benz AMG assinou um contrato de cooperação nos projetos superesportivos, e em 2005, a Daimler Chrysler AG se tornou a acionista única da AMG. No ano passado, já com o nome Mercedes-AMG, a divisão de superesportivos celebra um amplo portfólio de modelos de carros, entre os hatchbacks, sedãs, cupês, SUVs e conversíveis. 

E já que os melhores modelos de uma empresa tão reconhecida como a Mercedes-AMG merecem os melhores pneus, a Pirelli, uma parceira de longa data da companhia, desenvolve pneus junto à fabricante, certificando-os com uma marcação específica na lateral que indica o desenvolvimento conjunto do produto. Esses pneus marcados pelo símbolo (MO), (MOE) ou (MO1) são a combinação perfeita de produtos exclusivos para os automóveis desenvolvidos pela empresa alemã, resultado de amplos esforços para o desenvolvimento tecnológico. 

Para celebrar a história da empresa alinhada ao futuro dos supercarros, a Mercedes-AMG busca expandir ainda mais seu portfólio de produtos, oferecendo uma série de inovações e tecnologias que tem revolucionado as vias e as pistas de corrida de todo o mundo. Por isso, em 2017, a empresa traz ao Brasil modelos como Mercedes-AMG GT C Roadster, Mercedes-AMG GT R Coupé e o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, a versão mais potente do sedã mais inteligente do mundo. Enquanto isso, a Pirelli desenvolve pneus exclusivos com o propósito de incrementar ainda mais o desempenho dos carros ao mesmo tempo em que garante uma experiência única ao dirigir. 

Saiba mais